Fortaleza é uma cidade grande com alma de interior. Tanto no dia quanto na noite, Fortaleza é recheada de atrações para quem decide visitá-la, indo de passeios pelas praias cearenses paradisíacas até algo mais calmo como fazer compras na Central de Artesanato do Ceará (CEART), a cidade oferece um momento e um ambiente para todos.


Se a sua ideia de passeio ideal for um dia na praia, Fortaleza e seus arredores possuem algumas das mais bonitas praias do Brasil, talvez até do mundo. Jericoacoara, Cumbuco, Morro Branco e Canoa Quebrada são apenas alguns dos destinos mais populares e mais próximos. Se um passeio menos turístico for mais da sua preferência, a Praia do Futuro possui diversas barracas com uma estrutura impressionante, quebrando o conceito de barraca de praia e sendo praticamente mini resorts, com piscinas, redes, áreas de lazer e restaurantes.


Arquitetura Draga o Luiz Alves 20 of 57 274n85cc219Recheado de regionalidade e tradição, o Centro da cidade tem alguns dos passeios mais tradicionais da cidade. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura possui diversas atrações, como peças de teatro, eventos musicais, estreias no Cinema do Dragão e muito mais. Além do Dragão, o Centro tem o Mercado Central, um ambiente com muito artesanato, música regional e comidas típicas, temos a Catedral Metropolitana, com a sua estrutura gótica se destacando no cenário urbano do centro e, claro, o Theatro José de Alencar, com visitas guiadas a todo o complexo.

 

 

fotoFortaleza vem se tornando um polo cultural por estar inaugurando e incentivando o mantimento de diversos museus pela cidade. O novo Museu da Imagem e Som do Ceará, com os seus ambientes táteis e experiência totalmente interativa o tornam um local muito procurado para o lazer da família inteira. Outros locais como o Museu da Fotografia, o Museu da Indústria e o Museu do Automóvel são apenas alguns dos muitos passeios culturais que a cidade oferece.

 

 

 
BeachMais nos arredores da cidade existe o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina, que oferece, dentro dos seus 13km², diversas opções de lazer. Desde os tobogãs mais radicais, como o Insano, com seus 14 andares de altura, às piscinas infantis com fontes e mini riachos, o Beach Park é certeza de diversão para toda a família. Se os brinquedos e as piscinas não são a sua diversão, o parque dispõe de uma barraca na praia, onde são oferecidos diversos pratos regionais, com o pé na areia e uma belíssima praia na sua frente.